O que é Ho’oponopono?


Ho’oponopono

A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa para purificar, limpar e liberar memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.

O termo se tornou conhecido a partir de uma experiência vivenciada pelo terapeuta e professor, Dr. Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que a história possa parecer, este homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles.

Por meio da análise das fichas de cada paciente, ele aplicava as palavras-chave do Ho’oponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava.

Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode-se afirmar que Dr. Hew Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.

A técnica parte do pressuposto de que tudo o que conhecemos como “realidade” é experimentado de forma individual pela nossa mente. Aquilo que você sente, ouve, vê e até as coisas ou pessoas que conhece sofrem influências do seu “eu” interior.

Sendo assim, tudo o que acontece a sua volta envolve a sua participação, já que você é responsável pelo que pensa e sente. Já reparou que, muitas vezes, nós mesmos podemos ser nossos piores inimigos? Isso acontece porque cada pensamento pode ativar um mecanismo que recria um mundo (ainda que ilusório) de problemas.

O principal objetivo do Ho’oponopono é buscar a cura desses problemas por meio do perdão. Não o perdão dos outros, mas, o de si mesmo.

Isso é feito com a compreensão de que o que acontece com você não importa, mas o que você fará com aquilo que aconteceu é o que realmente interessa. Se a sua mente e seus pensamentos te causaram problemas, eles também são capazes de soluciona-los.

A simples repetição dessas frases é capaz de ativar a liberação de bloqueios, lembranças negativas e traumas para que assim você viva de forma plena.

Essas frases são

Sinto muito;

Me perdoe;

Eu te amo;

Sou grato.

Sinto muito

Por qualquer coisa que esteja acontecendo. Você diz isso para reconhecer que alguma coisa, sem que saiba o que é, entrou no seu sistema corpo/mente. E não faz ideia como isso entrou.

Por favor, perdoe-me

Por qualquer transgressão consciente ou inconsciente do passado ou presente da sua parte e dos seus ancestrais.

Você NÃO está pedindo ao Divino que o perdoe. Você está pedindo que o ajude a perdoar a si mesmo.

Eu te amo

Transmuta a energia estagnada.

Coloca você em estado de amor puro, incondicional.

Sou grato

Você está expressando gratidão.

Está demonstrando sua confiança de que a questão será resolvida para o bem maior de todos os envolvidos.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Blog
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Reiki para sua vida Localizada no Rio Grande do Sul no município do Caraá. 

Entre em contato pelo Telefone (51) 9 9974-9414 

E-mail: reikiparasuavidag@gmail.com ou gianeadutra@yahoo.com.br